Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de julho de 2012

ATITUDES DE UM LÍDER APAIXONADO

ATITUDES DE UM LÍDER APAIXONADO
Lucas 24.13-32

Introdução. Paixão e visão são gerados, quando olhos são abertos. A partir do momento em que uma pessoa vê algo que antes não via, ou que outros não vêem, uma paixão nasce. Sendo assim, uma visão era uma paixão, ou seja, um chamado ou comissionamento geram uma paixão.
Além disso, uma pessoa apaixonada também gera paixão em outra. Quando os seus olhos se abrem, seu coração é conquistado pelo Senhor. O homem de Deus deve servir motivado e fortificado pela paixão; “A paixão é o combustível do coração”.
O que ferve por dentro cheira por fora. Quando o chá começa a ferver, é liberado um aroma e é esse aroma que atrai. Da mesma forma, é a ebulição dentro de você que atrai as pessoas.
Quando alguém entra em ebulição a paixão é liberada. Líderes que não são apaixonados anda sozinhos. Porém, líderes apaixonados podem até ficar sozinhos, mas será por pouco tempo.
É natural que a paixão seja revelada, não será o tempo todo, mas precisa aparecer em algum momento; em suas reuniões de planejamento, em uma conversa ou andando pelo caminho. Quando Jesus falava com os discípulos no caminho de Emaús, o coração deles se aqueceu.

1.    SANTA OBSESSÃO
Obsessão é algo que controla seus pensamentos e seu tempo. As coisas de valor foram realizadas por pessoas que tinham uma santa obsessão.
Você nunca terá sucesso com alguma coisa a menos que ela se torne uma obsessão para você.
O líder deve ser apaixonado; seja na célula ou no culto. Quem está à frente é o exemplo, portanto precisa ser fervoroso.
Vencedores são apaixonados e paixão é poder. Ela é aquilo que as pessoas chamam de obsessão. Você será lembrado em sua vida pela sua obsessão.

2.    INTENSIDADE
Seja intenso em tudo. É inadmissível alguém apático, sem intensidade no espírito, ao orar, cantar e pregar. Ou se faz com intensidade, ou é melhor que nem se faça.

3.    PERSEVERENÇA
Pessoas insistentes batem até que a porta se abra. Isso é resultado de paixão, é ela quem motiva alguém a persistir.
Vencedores são finalizadores. Campeões são pessoas que terminam as coisas. São pessoas que vão até o fim.
Você já começou, então, não pare, não desista, vá até o fim, custe o que custar!

4.    ENCARGO
Quem tem encargo, em pouco tempo algo começa a incomodá-lo, como se estivesse em seu interior, então, você é levado a fazer o que é, na verdade, a sua paixão. Não foi você quem produziu esse encargo, mas sim Deus gerou em você esse compromisso, essa responsabilidade e esse desejo em ver a obra dEle acontecer.
Se você não tem uma paixão em seu coração, você não entende as expressões de um apaixonado e a paixão se torna apenas uma teoria em sua vida.
São coisas que você precisa experimentar para poder compreender.
O ENCARGO E UM DESEJO PROFUNDO NO CORAÇÃO- Pessoas apaixonadas têm sonhos na alma e esses sonhos as fazem prosseguir. Poderíamos falar a respeito de visão e seu poder, pois um líder de verdade tem visão.

Conclusão. A paixão é uma visão. Há esta paixão em seu coração? Se não há, você precisa buscar ao Senhor e se permitir ser contagiado por outros.

Compartilhamento
1.    O que está fervendo dentro de você? Que paixão está te consumindo?
2.    Qual tem sido sua atitude nas celebrações: Adorador apaixonado ou “assistidor” de culto?
3.    Fale-nos sobre ser intenso na liderança da célula?
4.    Como ser persistente sem perder a motivação de ir até o final?
5.    Você tem encargo? Como tem respondido a esse encargo?
6.    Como você se vê daqui 1 ano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário